Franja Certa Para Cada Formato de Rosto!!

Nunca neguei para ninguém o quanto sou apaixonada por franjas - apesar de estar deixando a minha crescer. Acho muito lindas e dão um charme ultra especial ao look, ao corte de cabelo. Toda vida que alguém me pede um conselho de como mudar o visual eu falo: "Corta uma franja!". É... Geralmente elas se assustam pois pensam logo naquela franjinha curtinha e reta tipo índia. Mas não é essa a minha intensão, eu juro! Pelo menos não em 98% dos casos.
Antes de qualquer coisa, você tem que saber que existem vários tipos e comprimentos de franjas. Cabe a você escolher a que fica melhora para o formato de seu rosto. Não é tão difícil... Vamos aprender?
Para esse tipo de rosto é indicado um franjão lateral, ou até mesmo na altura dos olhos, mas sempre cortadas na diagonal com as pontas repicadas. Assim ele vai visualmente alongar os traços faciais.

NÃO usem franjas curtas demais e cortadas retas. Elas vão enfatizar mais ainda as maçãs do rosto e deixá-lo ainda mais redondo.
Geralmente o formato quadrado da a pessoa um ar mais 'agressivo' e marcante, por isso deve-se ter cuidado na hora de cortar a franja. Geralmente as mais longas também são as mais indicadas pois dão uma alongada na face. Mas o importante mesmo é dar uma leveza, por isso cuidado com o volume para não destacar muito as maçãs do rosto.
Para harmonizar os traços de um rosto triangular, o espaço entre a testa e o queixo não deve ser muito grande. Então as franjas na altura dos olhos são as mais indicadas. Sempre com pouco volume para suavizar o visual.
Quem tem esse formato de rosto tipo eu pode fazer a festa e abusar de todos os tipo de franja. Das mais curtas e retas, até as mais longas e desconectadas.

Aprenderam? Agora já podem ir ao salão e arrasarem no look.

Nenhum comentário

Postar um comentário