Curiosidades Sobre a Cor Vermelha!!


Nos red carpets só dá ele, afinal, um vestido vermelho nada básico é garantia de acerto para qualquer estilo, estação ou evento. Mas não é apenas no look das celebridades que ele se destaca. A cor marcante esconde outros segredos e significados.









A cor do pecado
O tom é relacionado ao perigo (o alerta vermelho), aos partidos de esquerda, ao fogo (os caminhões de bombeiros, os hidrantes, os extintores de incêndio), às incorreções (nota vermelha, ficar no vermelho) e ao pecado – como a maçã mordida por Eva ou as roupas do diabo, que pode até vestir Prada, mas não abre mão do modelito vermelho.

O batom vermelho é clássico
Além de continuar em alta nas próximas temporadas, ele pode ser usado por todas. Basta encontrar o tom ideal: tons mais claros, abertos ou alaranjados realçam as peles mais clarinhas; já mulheres morenas, de pele oliva ou negra devem apostar nos vermelhos intensos, mais fechados ou tons de vinho.

E o batom vermelho é o preferido deles
Pesquisadores da Universidade de Bretagne-Sud, na França, pediram a garçonetes de três restaurantes usassem batons nas cores vermelha, rosa, marrom ou lábios naturais. Os resultados mostraram que as garçonetes de batom vermelho sempre recebiam melhores gorjetas dos homens.

É usado pelas noivas em muitos países do Oriente
Do outro lado do mundo, ele simboliza amor, coragem, lealdade, sucesso, fertilidade, felicidade e paixão.

Cabelos ruivos trazem ares de ousadia e sensualidade
Os fios vermelhos são ideais para mulheres de personalidade forte ou para quem quer uma mudança radical sem cortar. Democráticos, combinam com madeixas lisas, enroladas, curtos ou longos. O único cuidado na hora de escolher a cor é combiná-la com o tom da pele: os tons acobreados abertos caem bem nas branquinhas, já os vermelhos fechados ficam são ótimos em morenas e negras.

Cor da paixão
O vermelho está associado aos assuntos do coração, paixão e sedução. Apostar numa decoração com detalhes vermelhos no quarto do casal pode até turbinar a vida sexual dos pombinhos.

Pra quem pode
Durante a antiguidade, Idade Média e Renascimento, roupas vermelhas eram associadas a poder e riqueza. O pigmento, difícil de obter da natureza e caríssimo, era utilizado principalmente por reis, rainhas, clérigos e nobres.

A calça vermelha é tendência
Vários tons e modelos de calça vermelha vão invadir seu guarda-roupa neste inverno. Versátil, vai bem para várias ocasiões: do look para trabalhar – com blazer, camisa branca e scarpin – até uma produção mais ousada – combinada com animal print ou uma t-shirt estampada. Aposte na combinação com peças neutras e lisas ou misture tendências – calça vermelha com preto e branco, jeans, listras, azul marinho e peças navy ou num look monocromático.

Homens preferem as mulheres com roupas vermelhas
A ciência já mostrou que os homens são influenciados, inconscientemente, pelo vermelho. Cientistas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, mostraram para 25 voluntários fotos de modelos, usando blusas brancas ou vermelhas. Os participantes deveriam adivinhar o grau de interesse delas em sexo, em uma escala de um a nove, para eles, nas imagens com as blusas vermelhas, as mulheres sempre pareciam mais a fim de sexo.

Em outra pesquisa, eles sugeriram aos voluntários que escolhessem perguntas para fazer a mulheres que vestiam verde ou vermelho e, é claro, a maioria das questões mais íntimas e diretas foram feitas às moças de vermelho. Outro estudo revelou que os homens preferiam se sentar junto de mulheres com roupas vermelhas, preterindo as que vestiam azul.

Um comentário

  1. Olha a unica coisa que eu não gosto na cor vermelha é batom, não uso de jeito nenhum...kkk, mas sapatos,bolsas e roupas eu gosto muito.

    Tem postagem nova no blog;
    bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir