Cicatrizes Invisíveis!

A pele ultimamente tem servido como forma de expressão.De certa forma que essas marcas corporais em nossa pele expressam nossa ruptura com a natureza,nossa separação exclusivamente biológica.Pois estamos traçando cicatrizes que permanecem invisíveis ,mas que estão desenhadas em nosso corpo separando cada pessoa de forma diferente, em nossa cultura.
O que usualmente acontece é que estamos incorporando esse hábitos de se tatuar, como parte de nossa anatomia,hábitos que vem se alastrando cada vez mais na população ,transformando cada pessoa com cicatrizes com significado entre si.
Um significado que só quem esta carregando a conhece; pode ser de um vitória conquistada, ou coragem para mudar,entre outras. E para isso marca seu corpo para que quando olhe para ele, perceba o que esta cicatriz está representando para você.
As pessoas que não te conhecem vão julgar você ,pela determinada quantia de tatuagem que você tem em seu corpo, por serem bastantes ou desenhos em que não as agradem,mas se você se sente bem não tem o por que dar atenção para opinião dos outros.
As pessoas tem o dom de julgar e de também serem julgados,mais você tem que saber o que é melhor para você e o que te faz se sentir bem.
Percebemos que hoje em dia o trafego de tatuagem é muito maior,mais na verdade essas praticas vem sendo executadas desde épocas antes de cristo.
Em descobertas arqueológicas pesquisadores encontraram estatuetas ou cadáveres(como exemplo de um homem de uma época 3 mil anos a.C.,cujo cadáver congelado preservou sua pele tatuada) essas representações  estão preservadas desde a Antiguidade a nossos dias atuais.As tatuagem chegam a ser também não só expressão, como também fazer parte do tradicional conceito de beleza,assim fazendo com que a arte produza uma quebra da imagem que esperamos retornar do espelho.
Hoje em dia!!




Nenhum comentário

Postar um comentário